sexta-feira, janeiro 14, 2022
Mais

    Volume do setor de serviços cai 6,3% em novembro

    14/01 – G1, em São Paulo

    serviC3A7os 3

    O volume do setor de serviços do país registrou queda de 6,3% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo informou nesta quinta-feira (17) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a maior retração da série histórica do indicador, iniciada em 2012. No ano, o índice acumula baixa de 3,4% e, em 12 meses, de 3,1%.
    Todos os segmentos do setor de serviços analisados pela pesquisa mostraram taxas negativas. Em serviços prestados às famílias, a queda foi de 6,6%; em serviços de informação e comunicação, de 4,4%; em serviços profissionais, administrativos e complementares, de 6,6%, em transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 8,2% e em outros serviços, de 7,4%.
    No setor de transportes, o destaque negativo ficou com transporte terrestre (-13,8%). Cresceram, por outro lado, os volume referentes a transporte aquaviário (15,6%) e transporte aéreo (11,3%). A atividade de armazenagem, serviços auxiliares dos transportes e correio apresentou queda de 6,2%.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!