segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Trabalho: abertura de vagas formais cai pela metade em maio

    21/06 – O Brasil reduziu a abertura líquida de vagas formais de trabalho em maio para de 72.028, bem abaixo do esperado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira. O resultado do mês passado é o mais fraco desde janeiro deste ano, quando foram criadas 28.900 vagas com carteira assinada, e ficou bem abaixo dos 196.913 postos abertos em abril no dado sem ajuste. A leitura também mostrou queda de quase 50% ante as 139.679 contratações registradas em maio de 2012, no dado sem ajuste.

    Pesquisa da Reuters feita com analistas de mercado apontava para a abertura de 158 mil vagas, segundo a mediana das expectativas. O mercado de trabalho se mantém como uma das poucas variáveis que sustentam o crescimento em um ambiente de crescimento fraco e inflação alta no Brasil.
    Mas embora a taxa de desemprego do país continue em patamar baixo, os 5,8% de maio ficaram acima das expectativas. Esse foi o quinto mês seguido em que a taxa não cedeu, ao mesmo tempo em que o rendimento da população caiu pelo terceiro mês.
    A geração de vagas com carteira assinada era um dos fatores que ajudava a sustentar a popularidade da presidente Dilma Rousseff, mas a escalada dos preços e a perda de poder aquisitivo das famílias começaram a minar essa aprovação. Pesquisa CNI/Ibope apresentada na última quarta-feira mostrou que a avaliação ótima/boa do governo caiu a 55% em junho, ante 63% em março.
    Fonte: Reuters / por Terra
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!