terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Termos de compromisso são celebrados no âmbito do convênio entre CVM e ANBIMA

    Acordos envolveram os temas suitability e precificação

    O convênio firmado entre a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) para supervisão da indústria de fundos gerou novos resultados. Cinco termos de compromisso com instituições que fazem distribuição de produtos de investimento ou administração de fundos foram firmados.

    A maioria deles está relacionada a problemas com suitability (análise da adequação ao perfil do investidor), além de um caso envolvendo precificação. Os acordos foram propostos pelas próprias instituições — Mirae, Itaú Unibanco, Easynvest, Ativa Investimentos e Modal — antes da ANBIMA instaurar um PAI (Procedimento para Apuração de Irregularidades), ou seja, uma investigação que apura indícios de descumprimentos à autorregulação.

    Os termos firmados com a Associação e as supervisões realizadas foram compartilhadas com a CVM.

    Mais informações

    Detalhes sobre os casos concretos relacionados estão disponíveis no site da ANBIMA. (link para site externo)

    Entenda o convênio

    A parceria estabelece a troca de informações entre a ANBIMA e a CVM, com a possibilidade de aproveitamento, pela Autarquia, do trabalho de supervisão feito pela Associação sobre a indústria de fundos.

    Desta forma, o convênio evita que haja desnecessária sobreposição no trabalho das duas entidades, com benefícios esperados de alinhamento na atuação e maior sinergia de esforços.

    Acesse a íntegra do convênio e saiba mais.

    Por CVM

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!