segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Terceirização reabre o debate entre classes

    02/04 – Diário do Nordeste
    terceirização 26
    Em tramitação na Câmara dos Deputados há mais de uma década, ainda pendente de discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, que trata da regulamentação da terceirização deve ir a plenário no próximo dia 7. Requisitada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, a PL 4.330 já volta a suscitar debates entre representantes da classe empresarial, encabeçada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e de centrais e de sindicatos dos trabalhadores públicos e privados.
    Para a CNI, a falta de regulamentação da terceirização é fonte de insegurança nas empresas e para empregados prestadores de serviços, pondo sob risco constante milhões de empregos formais em toda a economia.
    A confederação avalia que a regulamentação da matéria é um dos pilares para que a economia brasileira se torne mais competitiva no mercado mundial, à medida que seria capaz de estimular a atividade produtiva e o emprego no longo prazo. A CNI é a favor da terceirização realizada com responsabilidade e segurança para trabalhadores e empresas e entende que, para tal, o único caminho é a regulamentação. Para pressionar o Congresso, a CNI anuncia uma ampla mobilização para ver o projeto aprovado já no dia 7.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!