segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    SPE divulga atualização do Podium de curto prazo

    Relatório elenca as cinco instituições com melhores previsões para cada variável fiscal

    A Secretaria de Política Econômica divulga a atualização do Podium de curto prazo, o ranking das instituições participantes do Prisma Fiscal com maior acurácia em suas previsões. Confira a versão atualizada.

    Entenda

    Divulgado desde julho de 2016, o Podium de curto prazo é um ranking das instituições com melhores previsões para cada variável fiscal nos últimos seis meses.

    O ordenamento é feito com base em equações que determinam penalidades para cada instituição, considerando o desvio de suas projeções para o valor ocorrido e a regularidade de participação. Ou seja, quanto mais regular e mais precisa é a instituição, menor a penalidade e, consequentemente, melhor sua posição no ranking.

    Além disso, é divulgado o percentual médio de erro das demais instituições. Esse percentual indica o quanto, em média, as previsões das demais instituições desviaram do valor realizado.

    Mais informações estão na Nota Metodológica do Prisma Fiscal.

    Por Ministério da Economia

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!