terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Sistema integrado permite abertura de empresa em 5 dias

    01/08 – Bete Cervi / DCI-SP / Fenacon
    redesim
    A Receita Federal está implantando a Redesim, um sistema integrado de registro, regularização e baixa de empresas que permitirá reduzir para, no máximo cinco dias, o prazo de abertura de uma empresa com dados integrados da União, estados e municípios. Atualmente, o Brasil é o 186ª país mais lento e burocrático neste setor. As informações foram fornecidas pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal do Brasil, Carlos Roberto Occaso, que proferiu palestra no III Seminário de Controladoria Aplicada ao Setor Público, realizado em Ribeirão Preto.
    A Redesim é um dos projetos que a Receita Federal vem desenvolvendo para fortalecer a parceria com a administração tributária municipal. Occaso detalhou outros que, em última análise, objetivam a otimização e a padronização de procedimentos, a redução da sonegação de ISS e o melhor gerenciamento tributário.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!