domingo, janeiro 16, 2022
Mais

    Sindifisco comprova que brasileiros estão pagando mais Imposto de Renda do que deveriam

    10/01 – Departamento de Estudos Técnicos do Sindifisco / Portal Contábeis

    imposto 1

    Após a divulgação pela Receita do cronograma para a entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF 2017, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), apresentou nesta segunda-feira (09/01) uma pesquisa apontando a defasagem entre a Tabela Progressiva do Imposto de Renda Pessoas Física (Tabela do IR) e os índices de inflação relativos aos últimos 20 anos. Os cálculos apontam que os brasileiros estão pagando muito mais Imposto de Renda, do que deveriam.
    Em seu apanhado, o Sindifisco Nacional explica que ao contrário do que vinha acontecendo até 1995, quando a tabela sofria ajustes periódicos, desde 1º de janeiro de 1996, os valores, antes expressos em Unidades Fiscais de Referência (UFIR) foram convertidos em reais. Também a partir dessa data houve a supressão de uma faixa, cuja alíquota era de 35%. O ano de 1996 constitui-se, por estas razões, num marco para o estudo da evolução da Tabela do IR.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!