quarta-feira, dezembro 8, 2021
Mais

    Sinafresp-SP volta a integrar Fenafisco

    Refiliação do sindicato é confirmada durante reunião do Conselho Deliberativo da federação

    O presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, e o tesoureiro Guilherme Jacob participaram na última semana de reuniões do Conselho Deliberativo da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) no Rio Grande do Sul.

    No dia 9 de agosto, o conselho confirmou por unanimidade a refiliação do Sinafresp à federação. Com 30 anos de história, o Sinafresp, que é um dos primeiros entre os sindicatos das categorias dos fiscos estaduais, volta a integrar a Fenafisco. A refiliação foi discutida e aprovada anteriormente pelo Conselho de Representantes do Sinafresp.

    Convidado a se pronunciar, o presidente do Sinafresp, Alfredo Maranca, destacou: “O retorno de São Paulo à Fenafisco, o único Estado que não tinha representação na Fenafisco, vem em um momento crucial. Só com muita união as carreiras públicas poderão sobreviver à sanha de desmonte do serviço público e só com a criação de harmonia entre as carreiras fiscais o Brasil pode ter um ambiente que permita uma reforma tributária. Concordando ou discordando, as carreiras têm de dialogar e tentar chegar a um consenso”.

    A reunião também teve a presença do professor de Direito Tributário e de Direito Constitucional Joacir Sevegnani, que ministrou a palestra “Solidariedade Social” .

    O Conselho Deliberativo também fez um balanço do Fórum Internacional Tributário (FIT Brasil SP18), realizado na capital paulista em junho, bem como de outros eventos realizados pela federação.

    Reconhecida como referência na discussão de políticas tributárias, a Fenafisco foi convidada pela Associação Brasileira de Alumínio (Abal) e pela Associação Brasileira de Latas de Alumínio (Abralatas) a apoiar a criação do fórum de “Tributação Verde” na Câmara dos Deputados. A proposta de participação da federação neste fórum foi aprovada por unanimidade.

    O conselho também decidiu adiar o lançamento do livro “Reforma Tributária Solidária” de agosto para outubro, sendo que ele deve ser entregue aos dois candidatos que forem ao segundo turno das eleições presidenciais, e criar um curso para a formação de multiplicadores do projeto “Reforma Tributária Solidária”, em parceria com a Anfip. Serão 140 disseminadores formados em quatro turmas, em um curso de 16 horas a ser realizado em dois dias.

    Haverá duas turmas em São Paulo e duas em Brasília. Em São Paulo o curso acontece nos dias 12 e 13 de setembro para a primeira turma e 14 e 15 de setembro para a segunda. Já em Brasília, nos dias 19 e 20 de setembro para a primeira turma e 21 e 22 de setembro para a segunda.

    Serão disponibilizadas duas vagas para o Sinafresp. Ao final do curso, o participante receberá uma certificação pela escola do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e uma apresentação para que possa disseminar as informações.

    A diretoria da Fenafisco também destacou a importância da participação política das categorias nas eleições de 2018.

    A Comissão de Participação Política da entidade realizou um encontro antes da reunião do Conselho Deliberativo na qual o tesoureiro do Sinafresp Guilherme Jacob também esteve presente.

    Por Sinafresp – SP / Fenafisco

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!