sexta-feira, janeiro 14, 2022
Mais

    Setor têxtil é campeão de demissões em 2015

    18/01 – Luis Philipe Souza – iG São Paulo

    industriacatarinense 1

    A taxa de demissões no setor têxtil foi a maior de todas entre o 4º trimestre de 2014 e o 3º trimestre do ano passado. O segmento teve 16,3% da força de trabalho cortada no período, conforme mostra análise do (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgada na última sexta-feira (15), baseada nos números da Pnad Contínua (IBGE).
    Logo atrás, com taxas parecidas, vêm os setores de agricultura (15,4%), serviços domésticos (15,2%), produção florestal (14,5%), atividades de atenção à saúde humana integradas com assistência social (14,5%) e atividades de consultoria em gestão empresarial (14,2%). Todas as categorias ficam bem acima da média nacional, de 9,5%.
    Proporcionalmente, essas foram as áreas que mais mandaram embora seus funcionários. No entanto, o comércio foi o que mais contribuiu com o todo, representando iguais 16,3% entre todos os setores. Em seguida chegam agricultura e pecuária (15,2%), serviços domésticos (10,3%), construção e incorporação (6,3%), serviços de alimentação (5,5%) e educação (4,1%). Vale ressaltar que, juntos, esses seis representam apenas 7% do total de setores verificados.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!