terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Setor de serviços cresce 20% em Santa Catarina, aponta pesquisa do IBGE

    20/11 – Diário Catarinense / Portal Contábil SC
    serviços
    O total de riqueza gerado pelo setor de serviços em Santa Catarina aumentou 20% de acordo com pesquisa realizada pelo IBGE. Os dados são resultado da Pesquisa Anual de Serviços feita pelo órgão sempre com base nos anos anteriores. Nesse caso, os números dizem respeito ao total gerado em 2012. No ano, as empresas da área movimentaram R$ 41,8 bilhões.
    A pesquisa analisou a estrutura produtiva do setor de serviços não financeiros no Brasil.  Além de apresentar dados que ajudem a compreender o comportamento do mercado formal de serviços. São informações que, por exemplo, subsidiam o cálculo do Produto Interno Bruto ( PIB) de Santa Catarina.
    O setor que mais cresceu foi o de serviços prestados às famílias, que aumentou 37% em comparação com o ano anterior. Dentro desse cálculo, a maior parte diz respeito aos gastos com alimentação e alojamento. Mas o Estado segue como o com menor percentual no setor peso comparado entre os três da Região Sul. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!