terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Sescon-PA solicita à Sefin revisão de prazo para atendimento de obrigações principais e acessórias

    Considerando as diversas dificuldades enfrentadas pelos contribuintes em relação ao Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT), de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, o SESCON-PA, através de seu presidente Mário Elisio de Melo Gusmão, protocolou na quinta-feira (06), documento na Sefin (Secretaria Municipal de Finanças de Belém), solicitando as seguintes pautas:

    • adiar os prazos para atendimento das obrigações principais e acessórias com vencimento em 10 de fevereiro de 2020;
    • verificar a possibilidade de uma reunião com o SESCON-PA para tratar sobre as dificuldades que as empresas contábeis vem enfrentando.

    “As empresas de serviços contábeis têm importante papel na economia de nosso município e entendemos que esses entraves do novo sistema estão prejudicando e muito o trabalho dos profissionais”, enfatizou Mário Elisio de Melo Gusmão. “Os associados podem encaminhar suas dificuldades para os canais de atendimento do SESCON-PA. Essas demandas farão parte de um documento para discussão com a Sefin.”

    O novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) da Prefeitura de Belém foi lançado no final do ano passado com objetivo de oferecer maior agilidade para cerca de 50 mil contribuintes do município de Belém.

    Por Sescon PA

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!