terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Seja “dono” do negócio

    22/12 – Ernani Pautasso Nunes Junior* / Comunique-se

    1 15

    O empreendedorismo interno, também denominado intraempreendedorismo, é uma fórmula de inovação e crescimento ainda pouco explorada por empresas já estabelecidas e maduras. Por meio desse conceito, os funcionários agem e se comportam como “donos do negócio” e portanto, encaram suas responsabilidades de maneira muito mais ampla.
    Pode-se afirmar que são intraempreendedores os profissionais que integram o time e apresentam capacidade de criar novas ideias, negócios e oportunidades para as empresas. Trata-se de um talento muito valorizado pelos empregadores porque embute novas alternativas de crescimento para as organizações.
    Quem exibe essas características tem chances maiores de crescimento profissional pois exercita suas funções com paixão pela mudança e esbanjando inventividade. Ser um intraempreendedor engajado significa abrir portas para acelerar a carreira, almejar remunerações mais expressivas e alta empregabilidade.
    Para as empresas, os benefícios são evidentes, na medida em que o intraempreendedorismo gera melhorias incrementais nos negócio, alavanca a geração de novas oportunidades e cria um ambiente de trabalho produtivo e motivador.
    Mas a criação de um ambiente que estimule o empreendedorismo interno requer esforço por parte das empresas e não é tarefa fácil.
    A alta administração precisa estar disposta a dar autonomia e poder aos funcionários para que utilizem todo o seu talento para fazer as coisas de forma diferente e melhor. 
    Representa um processo de mudança cultural empresarial importante, que traz inúmeros benefícios.
    Ao mesmo tempo, é fórmula poderosa para aumento de competitividade e produtividade em qualquer atividade econômica. 
    * Ernani Pautasso Nunes Junior – Diretor de Novos Negócios da Embraco

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!