segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Sefaz-AM aperta o cerco contra grandes contribuintes

    12/01 – A Crítica

    sefazam

    A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) anunciou, na segunda-feira (11), que vai monitorar grandes segmentos econômicos. Para isso, criou um Grupo de Fiscalização Especializada que acompanhará de perto a rotina tributária das 100 maiores empresas do Amazonas. Juntas, essas 100 empresas respondem por aproximadamente 80% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Serviços e Mercadoria (ICMS), imposto que em 2015 correspondeu a R$ 7,3 bilhões da receita própria estadual.
    A ação é parte do pacote de medidas contra evasões tributárias anunciado pelo governador José Melo (Pros) e pelo secretário da Fazenda, Afonso Lobo, no início de dezembro.
    Nesse período também passou a atuar o Grupo de Combate a Crimes Tributários, formado por servidores da Sefaz e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Também entrou em vigor o convênio de cooperação com o fisco de Roraima, que visa combater a simulação de envio de cargas para o Estado vizinho.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!