quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Secretário Municipal de Fazenda recebe lideranças contábeis para discutir a D-SUP

    Nesta manhã, do dia 22 de abril, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, juntamente com representantes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, reuniram-se com o Secretário Municipal de Fazenda de São Paulo, Philippe Vedolim Duchateau e a vereadora Edir Sales para falar sobre o Sistema de Declaração das Sociedades Uniprofissionais -D-SUP.

    Participou da reunião também o contador e tributarista professor e membro da APC, Miguel Silva, que é um dos autores do requerimento que pede o não desenquadramento das empresas ao sistema, em caso de atraso na entrega do documento. O encontro teve o objetivo de apresentar ao secretário as dificuldades encontradas quanto ao cumprimento das obrigações e a alta carga tributária.

    O presidente da APC explicou que a falta de entrega da D-SUP implica no desenquadramento automático do regime especial de recolhimento das Sociedades Uniprofissionais -SUP, e os representes contábeis solicitam que essa medida seja revista. Segundo Chiomento uma maneira mais justa de controlar a entrega da D-SUP seria aplicando multas pecuniárias.

    O Secretário Municipal de Fazenda de São Paulo, Philippe Vedolim Duchateau, afirmou que vai levar o assunto para a equipe técnica e avaliar a possibilidade de mudar o desenquadramento automático das Sociedades Uniprofissionais.

    Por De León Comunicações

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!