sexta-feira, dezembro 3, 2021
Mais

    Secretaria de Governo transfere mais de R$ 500 milhões para investimentos no País

    Emenda Constitucional (EC) 105/2019 que autoriza a transferência de recursos federais a Estados, ao Distrito Federal e a Municípios mediante emendas ao projeto de lei orçamentária anual.

    A Secretaria de Governo da Presidência da República anunciou nesta semana o empenho R$ 592 milhões em emendas individuais na modalidade de Transferências Especiais, aos Estados, Municípios e Distrito Federal, o valor é equivalente a 100% dos recursos empenhados no primeiro semestre de 2020. A nova modalidade surgiu com a publicação da Emenda Constitucional (EC) 105/2019.

    Para receber os recursos é necessário que os parlamentares tenham indicado os entes federativos como beneficiários.                      Confira o detalhamento por estado. 

    Todos os entes federados indicados estão aptos a receber recursos de Transferências Especiais, desde que atendam às exigências das Portarias Interministeriais nº 43, de 4 de fevereiro de 2020 e nº 252, de 19 de junho de 2020, como a indicação de instituição financeira para o recebimento desses recursos.

    Nesse caso, têm autonomia para a aplicação do recurso desde que destinem 70% para despesas de investimentos em políticas públicas (despesas de capital).  Os recursos não podem cobrir despesas de custeio com pessoal, encargos sociais ou pagamento de dívidas.

    Para mais informações acesse o link 

    Com informações da Secretaria de Governo da Presidência da República 
    Por Gov.br
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!