terça-feira, dezembro 7, 2021
Mais

    Sebrae Respostas já ajudou mais de 10 milhões de empreendedores durante a pandemia

    Criado há pouco mais de um ano, plataforma já respondeu 16 mil perguntas envolvendo temas ligados ao empreendedorismo

    A comunidade Sebrae Respostas, criada no início da pandemia da Covid-19 para apoiar os empreendedores, alcançou mais de 10 milhões de usuários no final de abril deste ano. Neste período, os colaboradores do Sebrae responderam a mais de 16 mil novas perguntas contribuindo para mais de 18 milhões de acessos às páginas da plataforma. Isso significa que, em média, a reposta à uma dúvida de um único empreendedor serviu, em média, para outros 1.125 empresários.

    De acordo com o analista de Soluções do Sebrae, Lúcio Pires, os números registrados revelam o sucesso da plataforma colaborativa. “Com esses números o Sebrae Respostas se consolidou como o maior fórum de negócios e empreendedorismo do país. Em 12 meses, em média foram 800 mil usuários/mês”, destacou.

    Entre os cinco temas mais populares entre as perguntas estão o auxílio emergencial para os microempreendedores individuais (MEI), apoio governamental para as micro e pequenas empresas (MPE) sobreviverem, além de dicas para continuar vendendo mesmo com as restrições do funcionamento presencial do comércio.

    Segundo o analista, outro conteúdo frequente na comunidade Sebrae Respostas são as ideias de negócios para empreender na crise. “Para driblar o desemprego, muitos empreendedores também buscam informações e dicas sobre oportunidades de negócios com serviços profissionais, venda de produtos, aplicativos e estratégias de marketing no ambiente digital”, explicou.

    Os assuntos relacionados às finanças também ficaram em alta durante a pandemia. As informações mais buscadas foram sobre crédito, medidas para a manutenção de emprego e renegociação de dívidas.

    Como funciona
    O Sebrae lançou a plataforma de perguntas e respostas em março de 2020 com o objetivo de apoiar os empreendedores a encontrarem soluções para enfrentar o momento difícil da pandemia.

    Todos são bem-vindos na comunidade para compartilhar dicas e orientações, seja quem já tem seu próprio negócio, quem quer empreender e até profissionais especialistas em assuntos diversos no mundo dos negócios também podem compartilhar dicas e ideias. No entanto, apenas conteúdos sobre negócios, empreendedorismo, finanças, marketing e gestão são aceitos dentro da plataforma.

    A mediação e apoio nas respostas é realizado com a participação de mais de 250 colaboradores e consultores do Sebrae. Os participantes que mais contribuem respondendo perguntas ou compartilhando ideias em postagens recebem pontos que são cumulativos e disponibilizados em um ranking dos membros.

    Por Agência Sebrae de Notícias
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!