quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Sebrae lança cartilha voltada para o MEI em idioma indígena

    07/10 – Agência Sebrae de Notícias

    1 267

    Em razão do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado na quarta-feira (5), o Sebrae no Amazonas lançou, em Manaus, uma cartilha de orientação para o Microempreendedor Individual (MEI) traduzida na língua nheengatu, um idioma geral indígena praticado, de acordo com registros históricos, por etnias de todo o vale amazônico, incluindo regiões do Brasil e faixas territoriais do Peru e Colômbia. O arquivo digital em PDF da Cartilha está no link
    De acordo com o superintendente do Sebrae no Amazonas, Aécio Flávio, a publicação nasceu a partir das experiências de atuação do Sebrae na Região do Alto Rio Negro, noroeste da Amazônia, onde há forte presença indígena. “Sabemos que nessas localidades há muito indígenas que são empreendedores ou desejam ser. Para auxiliá-los respeitando suas tradições e linguagem, desenvolvemos essa cartilha”, comenta. Pode se tornar MEI qualquer empreendedor com faturamento de até R$ 60 mil por ano, ou seja, em torno de R$ 5 mil por mês.   
    Intitulada Upurukiwa Ipessua (expressão que equivale a Empreendedor Individual), cuja tradução do português para o nheengatu foi feita pela professora Darcy Castro Cecílio, a cartilha apresenta todas as informações da Lei Complementar 128/2008, que trata da regulamentação e normas do MEI.
    Com somente 14 páginas, a publicação é indicada para empreendedores que ainda estão na informalidade e desejam obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de seu empreendimento.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!