segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Sebrae capacita pequenos bares e restaurantes no país

    13/08 – Erica Ribeiro / Brasil Econômico
    sebrae
    O Brasil tem cerca de 686 mil pequenos negócios do segmento de bares e restaurantes, que movimentam o mercado de alimentação fora do lar, um dos que mais cresce no país. Para capacitar estes profissionais, o Sebrae montou um programa de atendimento em diferentes segmentos do negócio de alimentação, com capacitação na área de gestão de empresas, passando pela operação, atendimento e manipulação de alimentos. Germana Magalhães, coordenadora da Carteira de Alimentação Fora do Lar do Sebrae, diz que o grande objetivo do projeto, que foi desenhado em 2011 mas começou efetivamente a sair do papel em 2013, é garantir que as empresas possam melhorar os processos e, assim, reduzir custos, aumentar a rentabilidade e atender a exigências técnicas e de cumprimento de normas alimentares. 
    “Nosso trabalho, por enquanto, ainda atinge apenas 25% do total de pequenas e médias empresas que atuam nesse setor. Estamos investindo R$ 15 milhões para atender a estas empresas, de 2015 a 2017. Além do gargalo da informalidade, estamos com foco na orientação quanto à questão sanitária, com a necessidade de adequar os pequenos e médios bares e restaurantes às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, diz Germana. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!