segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    RS: Feltes participa da reunião do Confaz em Goiânia sobre mudanças no ICMS

    09/04 – Sefaz RS / Blog Mauro Negruni
    sefazrs
    O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, está em Goiânia (GO) onde participa de dois dias de discussões sobre mudanças na legislação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), incluindo o projeto aprovado nesta semana pelo Senado que convalida os incentivos fiscais concedidos pelos estados nos últimos anos. A reunião do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que ocorre nesta sexta-feira (10), com participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Depois de 15 anos, é a primeira vez que um ministro presidirá o encontro do Confaz.
    O projeto de lei complementar 130/2014 precisa ainda de apreciação na Câmara dos Deputados, respaldando os incentivos concedidos desde 1989 e que vinham sendo considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Estes incentivos a partir das desonerações do ICMS e que caracteriza a a chamada ‘guerra fiscal’ foram dados sem a prévia aprovação por unanimidade do Confaz, por isso a posição do STF.
    Ainda nesta quinta-feira (9), ocorre a sétima reunião do Consórcio Nacional de Secretarias de Fazenda (Consefaz). Ao contemplar representantes da Fazenda, Finanças, Receita e Tributação dos estados e Distrito Federal, o órgão tem como foco o fortalecimento das relações entre os entes federados e desenvolver uma atuação conjunta em assuntos de interesse comum.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!