segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Riqueza global avança para US$ 263 trilhões e desigualdade aumenta

    15/10 – France Presse / Correio Braziliense
    download27
    A riqueza global cresceu 8,3% em relação ao ano passado, batendo o recorde de 263 trilhões de dólares. A distribuição das riquezas, contudo, está cada vez mais desigual, afirmou um relatório do Credit Suisse nesta terça-feira (14/10).
    De acordo com o relatório “Riqueza Global”, entre meados de 2013 e de 2014, a riqueza global ficou 20% acima do que era registrado antes da crise financeira e 39% acima do que durante a crise em 2008.
    O estudo, que abrange 4,7 bilhões de adultos em 200 países, mostra que a riqueza mais do que duplicou desde o início do milênio, quando era de 117 trilhões de dólares.
    Nos próximos cinco anos, estima-se que a riqueza terá um crescimento de mais 40%, chegando a 369 trilhões de dólares, informa o relatório.
    Hoje, globalmente, cada adulto tem em média 56 mil dólares, recorde histórico do patrimônio líquido médio. Mas, enquanto o patrimônio líquido médio superou em 7% o pico do período antes da crise, a riqueza média caiu 14% desde 2007, para 3.641 dólares por adulto.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!