segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Reforma tributária ‘não tem muita chance’ sem compensar estados, diz Maia

    03/01 – Bernardo Caram, G1, Brasília

    reformatributC3A1ria

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na segunda-feira (2) que a proposta de reforma tributária que o presidente Michel Temer pretende enviar neste ano ao Congresso Nacional “não tem muita chance de avançar” no parlamento se o governo não prever um dispositivo para compensar os estados afetados pelas mudanças.
    Em um pronunciamento na semana passada no Palácio do Planalto, Temer disse que irá se empenhar, em 2017, para alterar as regras tributárias brasileiras, consideradas das mais complicadas do mundo. De acordo com o peemedebista, o objetivo da reforma será simplificar o sistema tributário do país.
    “Enquanto o governo federal não tiver condições financeiras de garantir um fundo com bilhões e bilhões de reais que vão garantir aos estados que vão perder receita no curto prazo que serão automaticamente compensados, do meu ponto de vista, a reforma tributária não tem muita chance de avançar”, analisou Maia nesta segunda-feira em entrevista coletiva na Câmara.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!