quarta-feira, outubro 13, 2021
Mais

    Redução de ICMS para venda de suínos vivos é prorrogada em SC

    02/08 – G1 SC

    icmsrj 11

    A redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para a venda de suínos vivos com origem em Santa Catarina foi prorrogada até 31 de dezembro através de novo decreto, informou a Secretaria de Estado da Fazenda na segunda-feira (1).
    De acordo com a Secretaria, o objetivo da medida – que reduzir o imposto de 12% para 6% – é aumentar a competitividade dos produtores catarinenses que vendem suínos para outros estados.
    Com esse novo decreto, o imposto cobrado em Santa Catarina tem o mesmo valor do aplicado no Rio Grande do Sul. Assim, um suinocultor independente que antes pagava cerca de R$ 43,56 de ICMS na venda de um suíno para outros estados, agora vai pagar R$ 21,78.
    Atualmente, os suinocultores independentes enfrentam crise por causa da alta nos custos de produção e queda no preço pago pelo quilo do suíno aos produtores.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!