domingo, julho 25, 2021
More

    Redução de 0,75 ponto percentual nos juros é importante para recuperação do consumo e dos investimentos, avalia CNI

    11/01 – Agência CNI de Notícias

    taxadejuros 4

    O corte de  0,75 ponto percentual  nos juros básicos da economia é positivo, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) foi acertada diante da forte  desaceleração da inflação e da frustração das expectativas de recuperação da atividade econômica. 
    A indústria considera que a redução significativa dos juros é importante para recuperar as condições financeiras das empresas e das famílias e abrir caminho à reativação dos investimentos, do consumo, da produção e do emprego. 
    A CNI alerta, no entanto, que uma trajetória sólida de redução dos juros e a manutenção das taxas em patamares baixos no longo prazo dependem do avanço das medidas de ajuste fiscal. A Emenda Constitucional que estabelece limites para o crescimento dos gastos do governo deve ser complementada com outras ações, como a reforma da Previdência Social, que busquem o controle da dívida pública e a estabilização da economia. 

    Avatar Youtube
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!