segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Projeto permite até 12 horas de trabalho para caminhoneiros

    12/02 – Agência Câmara / Nelson Bortolin  / Folha Web
    caminhoneiro
    Os deputados federais aprovaram ontem o projeto de lei 4.246, que altera a Lei do Caminhoneiro (12.619/2012). A matéria, que segue agora para análise presidencial, permite que os motoristas, tanto empregados como autônomos, tenham menos horas de descanso por dia. Pelo texto em vigor, todo caminhoneiro tem de descansar 11 horas entre dois dias de trabalho, sendo que somente 9 horas precisam ser ininterruptas. Se sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a nova lei exigirá oito horas de descanso ininterrupto, sendo que as outras três poderão coincidir com as paradas obrigatórias durante o dia. 
    O intervalo entre as paradas obrigatórias aumenta, segundo o projeto aprovado. Hoje, todo motorista profissional precisa parar meia hora a cada quatro horas ao volante. Se a lei for sancionada, esse intervalo passa para cinco horas e meia. 
    Os deputados conseguiram ontem devolver ao texto um artigo que havia sido retirado do projeto pelos senadores. Se a lei for sancionada, o motorista empregado poderá fazer até quatro hora extras por dia, desde que haja concordância do sindicato da categoria. Isso significa dizer que poderá pilotar, no total, 12 horas por dia. 
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!