quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Produção de veículos cresce 40,4% em abril, diz Anfavea

    Dados de entidade que representa as montadoras também apontam para um aumento no número de vendas, empregos e exportações no setor

    Com a retomada da economia, a indústria automobilística continua apresentando resultados positivos no País. Em abril, a produção de automóveis cresceu 40,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, com 266,1 mil veículos fabricados. As vendas também foram positivas: cresceram 38,5% no mesmo período.

    Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o resultado também marca uma retomada do emprego entre as montadoras. Em abril, as contratações no setor aumentaram 4,1%, com 131,7 mil funcionários empregados. No caso das exportações, o resultado continuou no campo positivo, com um aumento de 7,5% nos quatro primeiro meses do ano (+ 253,4 mil veículos).

    Trajetória
    Em 2017, o setor voltou a crescer após quatro anos de queda, com alta na produção e nas vendas de automóveis. Para este ano, as estimativas da entidade apontam para um crescimento de 13,2% na produção e de 11,7% nas vendas.

    Por Governo do Brasil

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!