segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    ‘Prévia do PIB’ tem retração de 1,2% no segundo trimestre de 2014

    15/08 – Alexandro Martello / G1, em Brasília
    PIB 1
    A economia brasileira teve forte retração no segundo trimestre, indicam dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira (15). Criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) registrou queda de 1,2% entre abril e junho, na comparação com o trimestre anterior. Foi a maior contração desde o primeiro trimestre de 2009 (-2,67%), quando o país sentia os efeitos da crise financeira internacional. A comparação foi feita pelo indicador dessazonalizado, ou seja, sem influência das variações por época do ano.
    Os números revisados do BC indicam ainda que a economia brasileira já pode estar em recessão técnica – que se caracteriza por dois trimestres consecutivos de queda do PIB.
    Segundo a autoridade monetária, o nível de atividade, medido pelo IBC-Br, recuou 0,28% no quatro trimestre de 2013. No primeiro trimestre deste ano, teria caído 0,03% e, agora, no segundo trimestre de 2014, registrou contração de 1,2%.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!