segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Prévia da Indústria sinaliza aumento da Confiança em junho

    A prévia da Sondagem da Indústria de junho de 2020 sinaliza aumento de 15,2 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de maio, para 76,6 pontos. Caso o resultado se confirme, essa será a maior variação mensal positiva da série.

    O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas apresenta variação de 20,6 pontos, para 75,5 pontos, recuperando nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril. Já o Índice de Situação Atual teria recuperação menos expressiva do que o IE, de 9,2 pontos, para 77,8 pontos, o equivalente a um terço da perda de abril.

    O resultado preliminar de junho indica recuperação de 5,9 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 66,2%. Esse resultado deixaria a média do segundo trimestre 14,5 p.p. abaixo da média do primeiro trimestre.

    Por Portal IBRE FGV
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!