quinta-feira, agosto 5, 2021
More

    Presidente do Sescon-SP defende alterações no Simples Nacional e comenta o PRT em discussão no Congresso

    17/02 – Geraldo Nunes / Portal Dedução

    1 112

    Dados divulgados pela Receita Federal indicam que 11,457 milhões de empresas optaram pelo Simples Nacional, conforme os jornais do dia 7 de fevereiro, uma alta nominal de 9,5% frente ao montante registrado no mesmo período de 2016. Mesmo assim, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo- Sescon-SP Márcio Shimomoto entende que há necessidade de se modificar o Simples visto que o limite de receita continua em R$ 3,6 milhões para as pequenas empresas no ano que vem e isso pode causar complicações futuras.  O dirigente aborda outros aspectos do Simples Nacional nesta entrevista exclusiva ao Portal Dedução e fala também sobre o Programa de Recuperação Tributária-PRT, considerando injusto não haver anistia para os pequenos e médios empresários.
    Como explicar essa atitude do governo, o objetivo principal continua sendo arrecadar?
    O governo passa por um problema de caixa e isso vem se agravando. Nos últimos dois anos, o Simples Nacional cresceu 9,5%, e percebe-se então uma estabilização que pode estar acontecendo porque o limite não aumenta e as empresas, (espero que estejam crescendo até o mínimo da inflação). Ocorre que o limite do Simples não está acompanhando a inflação,  e isso faz com que muitas empresas perto do limite, irão passar por um regime tributário que pode culminar no fechamento delas ou na redução da empresa, para se qualificar ao Simples novamente.

    Avatar Youtube
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!