segunda-feira, janeiro 17, 2022

Prazo para adesão ao Refis em Araraquara é prorrogado para 25 de janeiro

A Prefeitura de Araraquara prorrogou para o dia 25 de janeiro o prazo final para o contribuinte regularizar seus débitos com a Prefeitura em taxas municipais e impostos, como IPTU e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), relativos ao ano de 2018 e anos anteriores, por meio do Refis – Programa de Recuperação Fiscal.

O prazo para o Refis 2 terminaria nesta sexta-feira, dia 11. Por conta da demanda, a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças decidiu prorrogá-lo.

O contribuinte que decidir pagar à vista tem desconto de 100% dos juros e da multa de mora sobre o valor principal da dívida. O desconto cai para 80% dos juros e multa em duas parcelas; para 60% dos juros e multa em três parcelas; e 40% dos juros e multa em quatro parcelas. Em todos esses casos, a correção monetária será mantida.

A adesão ao Refis pode ser feita no próprio Paço Municipal (Rua São Bento, 840, centro), na Subprefeitura (Avenida Francisco Vaz Filho, 2049, Vila Xavier) ou na Subprocuradoria Geral Fiscal e Tributária (Rua dos Libaneses, 1969, em frente ao Fórum). O horário de atendimento é das 09h30 às 16h30.

Remissão

A Prefeitura informa ainda que o pedido de isenção de pagamento de tributos por doentes com câncer ou inseridos no Cadastro Único do Governo Federal (alta vulnerabilidade social), pode ser feito em qualquer período do ano

Por Prefeitura de Araraquara