segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Pedidos de falência caem 25,7% em novembro, diz Boa Vista

    Os pedidos de falência caíram 25,7% em relação a outubro, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. Já as falências decretadas recuaram 10,9% na variação mensal, enquanto os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas diminuíram 43,9% e 34,5%, respectivamente.

    889

    No acumulado em 12 meses (dezembro de 2018 até novembro de 2019 em relação aos 12 meses anteriores), os pedidos de recuperação recuaram 6%. Mantida a base de comparação, também diminuíram os pedidos de falência (-2,5%) e as falências decretadas (-9,5%). Por outro lado, as recuperações judiciais deferidas aumentaram 0,9%.

    De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, portanto, ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e recuperação judicial. Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

    De maneira geral, o desempenho da situação financeira das empresas somado com a expectativa de uma leve melhora da atividade econômica neste final de ano apontam para a continuidade dessa tendência nos indicadores para os próximos meses.

    Metodologia
    O indicador de falências e recuperações judiciais é construído com base na apuração dos dados mensais registradas na base de dados da Boa Vista, oriundas dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

    A série histórica deste indicador se inicia em 2006 e está disponível em:
    http://www.boavistaservicos.com.br/economia/falencias-e-recuperacoes-judiciais/

    Por Boa Vista SPC

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!