terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Para jovens, desenvolvimento não deve considerar apenas aspectos econômicos

    O desenvolvimento do Brasil não deve levar em conta apenas os aspectos econômicos. Foi o que afirmaram os jovens que participaram no Senado do debate “Semear o futuro para o Brasil florescer: visão das novas gerações sobre desenvolvimento e meio ambiente”, promovido pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) na terça-feira (25).

    Para os presentes, é preciso levar em conta a preservação do meio ambiente e a evolução da sociedade como um todo, especialmente em áreas como educação, cultura, ciência e tecnologia. Foi o que declarou, por exemplo, Charly Sanches, da Rede Juventude Pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade.

    — Na verdade, remam para o contrário disso. Remam para beneficiar alguns. Remam para massacrar outros. Remam por um crescimento que de fato não desenvolve a não ser economicamente, isso quando desenvolve economicamente. No atual cenário nem isso.

    Pedro Henrique Medeiros, que foi no ano passado delegado da 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, lembrou que esse desenvolvimento depende de uma ação conjunta.

    — Ninguém faz nada sozinho, depende de nós, jovens. Porque se nós formos falar, nós não vamos ser o futuro, nós não vamos ter um futuro se nós deixarmos as pessoas que estão à frente hoje destruírem o que é nosso.

    Já Marcela Miranda, do movimento Jovens Pelo Clima, disse que a atuação da juventude em defesa do meio ambiente preenche uma lacuna deixada pela sociedade.

    — Essa era uma necessidade que a população brasileira tinha de pessoas, no caso, jovens, que assumissem e liderassem uma organização da sociedade civil que se manifeste, que pressione e que cobre medidas efetivas do governo contra as crises climática e ambiental na qual estamos vivendo.

    O presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Fabiano Contarato (Rede–ES) elogiou a postura dos jovens.

    — É muito bom enquanto senador sentir a preocupação do jovem nesse tema de tamanha importância, que infelizmente está sendo violado pelo próprio poder público.

    A audiência pública faz parte da campanha Junho Verde, aprovada pelo Senado, que dedica todo o mês de junho ao debate de questões relacionadas ao meio ambiente.

    Da Rádio Senado

    Por Agência Senado

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!