terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    OAB cobra correção integral da tabela do IR

    06/01 – Matheus Leitão / G1

    IRFeRetenC3A7C3B5esTributC3A1rias

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer que a tabela do Imposto de Renda seja corrigida de acordo com a inflação acumulada nos últimos 20 anos, período em que a correção não foi feita. A entidade também quer que essa mudança seja feita ainda este ano.
    A equipe econômica do governo ainda não definiu como agirá com relação a essa questão. Existe a proposta de corrigir a tabela em 5%, mas a inflação acumulada no período pode chegar a quase 300%.
    Estudo divulgado nesta semana pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) mostra que, entre 1996 e 2016, a inflação acumulada foi de 283%, enquanto a correção do Imposto de Renda atingiu cerca de 109% – defasagem de 83%.
    A OAB é autora de ações diretas de inconstitucionalidade que ainda não foram julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a correção da tabela do IR nos últimos 20 anos com base na inflação do período.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!