segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    O negócio é ser doméstica

    22/06 – Juliana Gontijo / O Tempo
    pecdomesticas 2
    A conquista de direitos iguais aos dos demais trabalhadores e a redução do emprego em diversas áreas, fruto da crise econômica, estão levando trabalhadores a buscar o emprego doméstico, segundo especialistas em recrutamento e seleção de pessoal especializados em emprego doméstico. Na Requinte Seleção de Pessoal, o número de candidatos que desejam um emprego na área aumentou 80% nos primeiros cinco meses de 2015, frente ao mesmo intervalo do ano anterior, segundo o diretor da empresa, Rodrigo Fernandes.
    O motivo para o aumento do interesse pela área, na avaliação dele, é a crise. O problema, de acordo com ele, é que nem todas as vagas serão preenchidas, já que a demanda por esses profissionais também caiu em torno de 70%. “Há cinco meses não faço mais anúncios buscando profissionais”, diz.
    Na Lar Feliz, a procura por vagas também aumentou. Segundo o diretor da empresa, Alexandre Rocha, entre 30 a 40 pessoas vão à agência por dia, enquanto que, no mesmo período de 2014, estava na casa de dez a 12. “Fora os telefonemas, que aumentaram consideravelmente neste ano”, diz.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!