segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Número de trabalhadores beneficiados pelo PPE ultrapassa 61,5 mil

    13/10 – Simone Sampaio / Ministério do Trabalho

    ppe

    O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) do Ministério do Trabalho já preservou 61.572 empregos. No mês de setembro, 12 novos termos de adesão foram assinados, e vão beneficiar 1.810 empregados do setor fabril, em quatro estados (Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo).
    Desde o início do Programa 111 empresas já aderiram ao PPE e outras 27 aguardam análise dos pedidos de adesão. Se todas essas solicitações forem aprovadas, o total de postos preservados alcançará 65.014 empregos, com pagamento de até R$ 173,5 milhões aos trabalhadores em recursos do FAT. Entre os setores econômicos que solicitaram adesão, o setor fabril concentra o maior número de solicitações (93), seguida dos setores automobilístico (26), de serviços (24). As empresas podem aderir ao PPE até 31 de dezembro de 2016.
    O programa permite a redução na jornada de trabalho e de salários dos empregados. E a redução de salário é sempre menor do que a de jornada, já que 50% da perda salarial é ressarcida pelo governo federal (com limite de até 65% do valor do maior benefício do seguro-desemprego). Além disso, é mantido o recolhimento dos encargos sociais, impostos e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
    O recurso do governo é proveniente do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o mesmo que é usado no pagamento de seguro-desemprego. Desde a criação, o PPE transferiu aos trabalhadores mais de R$ 166,5 milhões.
    Novas empresas que aderiram ao PPE

    1 56

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!