sábado, outubro 16, 2021
Mais

    Novas regras para cooperativa visam facilitar financiamentos às pequenas

    21/11 – Pedro Garcia / DCI-SP / Fenacon
    cooperativa
    Resolução do Banco Central colocada em audiência pública nesta semana, considerada um marco regulatório das sociedades garantidoras de crédito (SGC), deve facilitar o acesso de micro e pequenas empresas a empréstimos e financiamentos.
    Quando aprovada, a nova regra – por enquanto ainda em forma de minuta e sujeita a modificações ao longo dos 90 dias de consulta pública – autorizará a constituição de cooperativas de crédito com o objetivo de prestar garantias às operações de crédito realizadas com MPEs e servirá para formalizar as SGCs que já existem no sistema financeiro nacional.
    A função das sociedades garantidoras é fornecer carta garantias, que servem para lastrear os financiamentos – seja capital de giro ou investimento – dos pequenos empresários e facilitar o acesso deles ao crédito.
    Segundo o presidente da GarantiSerra, Angelo Mestriner, o uso das SGCs garante benefício tanto ao empreendedor, quanto ao banco ou cooperativa que fornece o empréstimo. “O empresário consegue aumentar o prazo do financiamento e reduzir as taxas de juros, enquanto a instituição financeira reduz o nível de inadimplência”, observou o executivo.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!