terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Novas regras no seguro-desemprego reduzem rotatividade no mercado

    06/04 – Silane Souza / Em Tempo
    segurodesemprego 6
    Apesar de ainda gerar bastante polêmica diante de trabalhadores e entidades representantes de classe, alguns especialistas defendem que a medida provisória que dificulta o acesso ao seguro-desemprego pode promover algumas mudanças positivas no vínculo empregatício. Entre elas, os analistas apontam o desestímulo à alta rotatividade de trabalhadores nas fábricas e no comércio, por exemplo. 
    Para a gerente de administração de pessoal da empresa Luandre, Sueli Silva, na prática, pouca coisa muda para quem já está no mercado de trabalho, uma vez que, a partir do terceiro requerimento do seguro, o procedimento é praticamente o mesmo de antes. Ou seja, de seis meses, e não mais 18 como rege a nova medida imposta pela presidente da República Dilma Rousseff. “Logo, quem sofrerá na pele o impacto da norma é quem está iniciando a carreira no mercado de trabalho formal, principalmente os jovens”, comentou a gerente por meio da assessoria de imprensa.
    A especialista ressaltou que o período curto de seis meses apenas como era impacta negativamente no desenvolvimento das atividades profissionais. Já a estabilidade pode refletir, por consequência, no aumento da produtividade. “Antes de pensar em sair, o trabalhador e a empresa terão que protelar a decisão e criar maneiras de melhorar o fluxo de trabalho. Em longo prazo, as relações podem melhorar e resultar até em uma mudança de cargo”, frisou.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!