quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    No Congresso, sindicalistas pedem derrubada de medidas com mudanças trabalhistas

    11/02 – Estadão Conteúdo / O Povo
    carteiradetrabalho 5
    Representantes de centrais sindicais estiveram no Congresso na terça-feira, 10, para fazer pressão contra as medidas provisórias 664 e 665, que alteraram regras trabalhistas e previdenciárias, além de pedir a derrubada do veto presidencial à correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda, por entenderem que suprimem direitos dos trabalhadores.
    Os sindicalistas foram recebidos por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, e Renan Calheiros (PMDB- AL), presidente do Senado. Em reunião aberta à imprensa, Cunha disse aos sindicalistas que pouco poderia fazer agora, porque a discussão será feita em comissões mistas (compostas por deputados e senadores) a serem instaladas. “Na medida do possível, (vamos) negociar para tentar conciliar na hora que for para votação aqui na Casa”, afirmou Cunha.
    O presidente sugeriu que as centrais sindicais centrem esforços nos partidos que integrarão a comissão e nos membros dela. No encontro, informou ainda que o veto à correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda será apreciado em sessão do Congresso no próximo dia 24.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!