domingo, janeiro 16, 2022
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    MT: Expansão da Redesim permitirá agilidade nos serviços prestados

    19/12 – Conews

    redesim

    A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) realiza em média 9 mil atendimentos por mês. Uma realidade que se estendeu ao longo deste ano, envolvendo os serviços necessários ao processo de abertura e funcionamento de uma empresa. No entanto, ainda trava uma batalha no quesito agilidade, uma vez que no universo dos negócios tal fator representa dinheiro. Compreendendo o fato, desde que assumiu há dois anos, a atual gestão foca o trabalho visando o retorno rápido ao cidadão.
    Metas como a implantação do Sistema Redesim em parceria com as prefeituras será um grande avanço para o setor e já começaram em duas cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Rondonópolis. Em 2017 a ação se estenderá para outros quatro municípios, cujo trâmites já começaram. A expectativa é promover a integração com todos os municípios do Estado.
    “Prezamos pela agilidade no atendimento e temos conseguido executar com o empenho dos parceiros, entre eles da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). No interior do Estado, esses servidores fazem a análise dos processos e liberam as decisões singulares, que são encaminhadas para a Jucemat arquivar. Sem essa parceria não teríamos como fazer a entrega com a rapidez que a demanda exige”, explicou Gercimira Resende, presidente da autarquia.

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