terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social e Agrário discutem otimização de ações

    31/01 – Fausto Carneiro / Ministério do Trabalho

    1 13

    Os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento Social e Agrário discutem a convergência de programas desenvolvidos pelas duas pastas como forma de otimizar recursos e ampliar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é unificar esforços para que os beneficiados com repasse de dinheiro, como no programa Bolsa Família, tenham também acesso a ações de qualificação profissional, de cooperativismo e empreendedorismo.
    “Nossa ideia é a redução das vulnerabilidades. Queremos atacar todas as fases da miséria”, declarou a diretora de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Débora Beserra. Segundo ela, a iniciativa vai ser posta em prática inicialmente em 100 municípios, podendo ser estendido a outras cidades ainda neste ano.
    O diretor do Departamento de Fomento à Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Bruno Arantes Campos, disse que a proposta é essencial para aumentar a eficiência dos programas do governo. “Hoje, com o cerceamento de recursos nas pastas, desenvolver ações em prol de um mesmo projeto, ter uma mesma política, é fantástico”, afirmou. “O governo tem ações que hoje não se comunicam. Isso deve melhorar as políticas públicas”, disse.
    Técnicos das duas pastas se reuniram na segunda-feira (30) para discutir estratégias para a execução da proposta. Uma delas é o fortalecimento dos municípios na execução dos programas. Caberá a eles indicar um coordenador para identificar necessidades do público-alvo dos programas e oportunidades para atendê-los. Os técnicos também discutiram a formação de parceiras com universidades para programas de qualificação por meio de incubadoras.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!