quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Ministério sensibiliza empresas a cumprir potencial de contratação

    27/09 – MT / Portal Contábeis

    1 56

    Eles são jovens e agarram com vontade a oportunidade de ter acesso ao primeiro emprego e à formação profissional. São estimulados a ter autoconfiança e a acreditar que é possível alcançar a profissão dos sonhos, mas sabem que é preciso ter qualificação para o mercado de trabalho. São aprendizes como Walisson Silva Pereira, que se julgava tímido.
    Uma dose de incentivo e noções básicas de comunicação e ele logo adquiriu segurança. Aos 19 anos, Walisson é morador do Recanto das Emas (DF). Além de se comunicar com facilidade, exibe um largo sorriso de esperança e determinação. O jovem aprendiz se parece com outros milhares brasileiros que estão em busca do primeiro emprego e da formação profissional. “Eu sinto isso, que posso conversar sobre tudo. O programa me ajudou a me reconhecer, a me colocar na vida social, porque antes de escolher a profissão é preciso se conhecer”, diz Walisson, que assinou o primeiro contrato de trabalho há cinco meses. É aprendiz no setor educacional e pretende ser advogado.
    O Programa de Aprendizagem já abriu, neste ano, uma oportunidade para 238.778 jovens, com idade entre 14 e 24 anos. Eles estão inseridos em empresas de médio e grande porte pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097), regulamentada em 2005, que determina de 5% a 15% das vagas, sejam preenchidas por jovens. Uma das exigências do programa é estar frequentando a escola ou já ter concluído o ensino médio. Para pessoas com deficiência não há limite de idade. Parceiros – Em Brasília, um dos parceiros do Ministério do Trabalho no Programa Jovem Aprendiz, é responsável pela formação teórica de três mil jovens.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!