terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Minirreforma tributária pode alterar a rotina das empresas

    11/02 – Rádios EBC
    reformatributária 1
    Desde o dia 1º de janeiro está em vigência a Lei 12.973/2014, que altera o cenário contábil das empresas brasileiras. Para entende essas mudanças, o Revista Brasil de terça-feira (10) conversou com coordenador da Comissão Nacional de Normas Técnicas do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Wanderley Olivetti.
    Considerada uma minirreforma tributária, ela extingue o Regime Tributário de Transição, unifica as contabilidades fiscal e societária e aproxima o país dos padrões de contabilidade internacionais. Para facilitar a mudança, determina também a isenção de lucros ou dividendos apurados entre 1º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2013 em valores superiores aos lucros e dividendos apurados no balanço fiscal.
    De acordo com  Olivetti, a Lei beneficia usuários de domonstração financeira e empresas brasileiras,  porque a prática contábil exercida no Brasil passa a ser a mesma praticada em outros países.
    Saiba mais sobre a Lei 12.973/2014, nesta entrevista. Ouça no player acima!
    O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, com apresentação do Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!