segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Microempresas de Ponta Grossa têm até março para solicitar redução e isenção de taxas

    Declaração de Funcionamento da Atividade (DFA) deve ser anexada em plataforma para solicitar isenção de taxas ou redução de IPTU em microempresas

    Microempresas têm até o dia 29 de março para realizarem o envio da Declaração de Funcionamento da Atividade (DFA), ação necessária para solicitar isenção de taxas e redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A DFA deve ser enviada através da plataforma Tributos Web para solicitar a isenção das taxas, sem a necessidade de realizar protocolo na Praça de Atendimento. Para isenção das taxas, basta enviar a Declaração pelo sistema para análise pelo Município.

    Empresas inscritas no Simples Nacional, com faturamento de até R$ 360 mil em 2018, podem usufruir do benefício de redução do IPTU. Conforme estabelece a lei 9.063/2008, microempresários podem solicitar isenção parcial, correspondente a redução da alíquota do IPTU para 0,8%, incidente sobre o imóvel utilizado como estabelecimento das atividades. Para redução do IPTU, além do envio da DFA pelo sistema, é necessário realizar protocolo na Praça de Atendimento, apresentando boleto do IPTU, requerimento de isenção, cópia da declaração enviada e comprovante de assinatura do requerente.

    Para anexar a DFA no sistema, basta seguir o caminho: Tributos Web > Área Restrita > Simples Nacional > Solicitar Enquadramento

    Por Mariana Galvão Noronha / Prefeitura de Ponta Grossa

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!