segunda-feira, janeiro 17, 2022
Mais

    Menos de um quarto das grandes empresas tem programas de pré-natal, diz pesquisa

    18/01 – Luis Philipe Souza – iG São Paulo

    gravidez 1

    O ambiente de trabalho no Brasil ainda se mostra um tanto quanto despreparado para receber as mulheres de maneira adequada. É o que aponta uma pesquisa pioneira da Mercer Marsh Benefícios, evidenciando que somente 23% das empresas pesquisadas possuem campanhas de acompanhamento de gestantes, incluindo pré e pós-natal para suas funcionárias.
    “O número é muito baixo. No caso, esse é um papel básico e ético da empresa, não vejo nem como benefício”, comenta Eduardo Marino, Gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.
    O estudo da consultoria de gerenciamento de riscos escutou 267 empresas, todas de médio ou grande porte, de 29 segmentos da economia – o que mostra a incipiência desse tipo de política mesmo entre as multinacionais e os grandes grupos. “Esse não é o principal foco dos RHs das empresas”, diz Mariana Dias, líder da área de consultoria e gestão atuarial da Mercer. “As empresas não atentaram que isso pode ajudar a manter a mulher no mercado”, completa. Nesse ponto, o cenário tende a melhorar. A pesquisa mostrou que, entre as empresas que não possuem essas campanhas, 73% pretendem implementá-las.

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!