quarta-feira, janeiro 19, 2022
Mais

    Medida provisória vai garantir crédito mais barato a Santas Casas e hospitais filantrópicos

    Ato foi assinado nesta quinta-feira (16), durante cerimônia no Palácio do Planalto, e permite que entidades usem parte dos recursos do FGTS em financiamentos

    Com o objetivo de reforçar o atendimento de saúde para a população, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos poderão contar com parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em operações de crédito. A autorização consta em medida provisória assinada nesta quinta-feira (16) pela Presidência da República e será publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União.

    De acordo com o Governo, a partir dessa medida, as instituições filantrópicas terão acesso a financiamentos mais baratos para atender à população. A MP visa reforçar a atuação dessas entidades que funcionam sem fins lucrativos e prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

    Atualmente, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos são responsáveis por 11,5% dos atendimentos ambulatoriais e 41,5% das internações da rede pública de saúde no País.

    Por Planalto, com informações da Agência Saúde

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!