terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Medida provisória prorroga contratos de trabalho temporários no Ministério da Justiça

    Objetivo é evitar atraso na implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)

    A Medida Provisória 968/20, publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União, prorroga, até 18 de maio de 2021, nove contratos de trabalho por tempo determinado celebrados pelo Ministério da Justiça a partir de 2015.

    Os funcionários temporários foram contratados para desenvolver o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

    O governo alega que a saída dos temporários atrasará a implantação do sistema, que ainda está em fase de consolidação. O término dos contratos atuais está previsto para o dia 28 de maio.

    “A operacionalização, sustentação e a obtenção de informações do Sistema Sinesp dependem da atuação dessa equipe de temporários, inclusive quanto a demandas relacionadas ao combate à pandemia em decorrência da Covid-19”, informa o governo na exposição de motivos da MP 968, encaminhada ao Congresso Nacional.

    O Sinesp é um banco de dados nacional, implementado com a ajuda dos estados, que reúne informações sobre segurança pública, como veículos roubados, mandados de prisão e pessoas desaparecidas. O sistema é regulado pela Lei 13.675/18.

    Tramitação
    A medida provisória seguirá o rito sumário de tramitação definido pelo Congresso Nacional durante o período de calamidade pública. O prazo para apresentação de emendas vai até a próxima sexta-feira (22).

    Reportagem – Janary Júnior
    Edição – Alexandre Pôrto

    Por Agência Câmara de Notícias

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!