terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Mais de 231 mil empresas foram aprovadas para o Simples Nacional

    03/02 – Beto Coura / Agência Brasil
    simplesnacional 10
    A Receita Federal divulgou ontem (2) o último balanço feito pelo Comitê Gestor do Simples Nacional. Foram aprovadas para este ano 231.950 novas solicitações de inclusão de empresas no Simples Nacional. Segundo a Receita, o número representa 43,84% dos pedidos, incluindo os feitos em novembro e dezembro do ano passado, quando começou o período de agendamento para opção pelo regime em 2015.
    Entre as requisições deferidas, 4.932 são de empresas novas, e 227.018 de empresas  constituídas. A Receita informou que, no momento, 287.718 pedidos encontram-se com pendências, 8.434 foram cancelados e 964, indeferidos. O resultado final da opção pelo Simples será divulgado no próximo dia 13, no portal do Simples Nacional.
    O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e administrado por um Comitê Gestor composto por quatro integrantes da Receita Federal, dois de estados e do Distrito Federal e dois de municípios.
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!