terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Jucergs trabalha forte na sua modernização

    08/08 – Osni Machado / Jornal do Comércio RS

    jucergs

    A Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) passa por intenso trabalho de modernização de seus processos. Com destaque para a implantação do Projeto Junta Digital/Sem Papel para tornar a autarquia mais eficiente e integrada as demais juntas. Um dos benefícios é a facilidade dos clientes, que não necessitarão se deslocar até a Jucergs, para a abertura de empresas por exemplo, esses atos poderão ser feitos até de fora do Estado.
    De acordo com o secretário-geral da Jucergs, Cleverton Signor, a implantação do projeto visa criar ferramentas de incentivo a formalização de negócios, especialmente das pequenas e médias empresas, justamente, por meio da nacionalização do sistema de registro mercantil e da disponibilização das evolutivas do sistema do integrar. As soluções tecnológicas, segundo o secretário, vão simplificar e dar celeridade ao processo.
    A Junta Digital/Sem Papel tem como meta digitalizar o acervo que conta com 24 milhões de documentos e a total migração deste dados para arquivo digital até dezembro de 2017. “A digitalização evolui em um ritmo ao redor de um milhão de documentos ao mês. Estima-se que dos 24 milhões de documentos, nove milhões já foram digitados. Estamos também integrados com 57 escritórios regionais no Estado.”

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!