domingo, julho 25, 2021
More

    Indústria quer retirada da multa e dos juros de novo parcelamento do governo

    25/01 – Alexandro Martello, G1, Brasília

    1 87

    O presidente do Conselho de Meio Ambiente da CNI, Marcos Guerra, afirmou na terça-feira (24) que o novo parcelamento proposto pelo governo federal, em dezembro do ano passado, precisa contemplar a retirada de multa e dos juros incidentes sobre o saldo devedor. O parcelamento foi anunciado pela equipe econômica em um pacote, no fim de 2016.
    “Um ponto que precisa ser trabalhado é a retirada de multa e juros do parcelamento. Essa seria a principal demanda da indústria porque entendemos que, com 120 meses [de parcelamento], os valores de face vão dobrar e automaticamente os devedores não terão condição de pagar”, declarou Guerra após reunião de representantes do setor produtivo com senadores e com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento).
    Pelas regras propostas pelo governo por meio de Medida Provisória, que ainda precisam ser regulamentadas e posteriormente aprovadas pelo Congresso Nacional, será possível parcelar dívidas contraídas até 30 de novembro de 2016. O programa não conta, até o momento, com redução de multa e juros – diferentemente dos últimos parcelamentos do governo.

    Avatar Youtube
    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!