I Congresso de Contabilidade do Sul de Minas

0
301
27/10 – Contabilidade na TV
Nos dias 28 e 29 de agosto, aconteceu o I Congresso de Contabilidade do Sul de Minas no Teatro Mestrinho, em Varginha. O evento contou com a presença de renomados profissionais da área de todo o país, como o ex-diretor do Banco Central e da CVM (Comissão de Valores Imobiliários), Eliseu Martins, além de CEOs de diversas empresas e instituições do ramo contábil e administrativo do Brasil. Tendo como tema “O SPED e a Evolução Digital”, o evento foi realizado pelo Ipecont (Instituto de Pesquisas e Estudos Contábeis e Tributários), Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Varginha) e Fecon (Federação dos Contabilistas de Minas Gerais).
Reforçando a importância de estudos científicos e incentivando pesquisas nas áreas de contabilidade e administração, trabalhos científicos foram apresentados no Auditório da Unifal – Campus Avançado de Varginha, no dia 27, data que antecedeu o Congresso.
O evento foi um grande sucesso e contou com a presença de profissionais de todo o estado. Este é o terceiro encontro realizado pelo Ipecont, mas, o primeiro no formato oficial de congresso, incluindo apresentação de trabalhos acadêmicos.
Como o evento não tem fins lucrativos, a renda líquida do evento foi revertida ao NUCAP (Núcleo de Capacitação para a Paz). Um total de 1.700 reais para a obra social, que oferece atividades de apoio a presidiárias, apoio jurídico a condenados, discussão de penas alternativas, além de encaminhamento para o mercado de trabalho e reinserção social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui