terça-feira, janeiro 18, 2022
Mais

    Governo do Estado de Santa Catarina assina convênio com a Caixa Econômica para desburocratizar regularidade no FGTS

    Para facilitar a comprovação da regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos beneficiários de recursos transferidos de forma voluntária pelo Estado, o governo catarinense firmou um convênio de integração com a Caixa Econômica Federal (CEF). O acordo, realizado pela Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), permite o compartilhamento eletrônico dos Certificados de Regularidade do FGTS (CRFs-FGTS) emitidos pela Caixa aos que estejam em situação regular junto ao Fundo.

    O convênio irá desburocratizar o procedimento de atualização dos documentos, pois a partir de agora, diariamente e de forma automática, o módulo de transferências do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) do Governo do Estado verifica se há novo certificado disponível no programa do FGTS. Caso haja, o sistema busca e valida as novas informações. Assim, os beneficiários de recursos não precisam mais entregar o certificado em meio físico para o Estado.

    “A integração com a Caixa é mais um passo importante nas melhorias promovidas para o aprimoramento no sistema de transferências dos recursos repassados de forma voluntária pelo Estado”, pontua o gerente de Auditoria de Recursos Antecipados da SEF, César Cavalli. A regularidade perante o FGTS é uma das exigências previstas na legislação aplicável à celebração de convênios, contratos de apoio financeiro e termos de fomento e de colaboração com o Estado.

    *Com informações de DIAG

    Por SEF SC

    Contabilidade na TV
    Informações pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais contábeis. Notícias contábeis diárias, vídeos de eventos contábeis e conteúdos específicos para o contador!

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Posts Relacionados

    Populares

    spot_imgspot_img
    ×

    CADASTRE-SE NA NEWS

    Assine a nossa lista e receba novidades sobre o Contabilidade na TV.

    OBRIGADO

    POR SE INSCREVER!